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Apostila Manual o que é o Java?


 









Apostila Manual o que é o Java?

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Índice Apostila Manual o que é o Java?


Capítulo 01
O que é o Java?
Garbage Collection (Libera uma coleção)
Segurança no Código
Capítulo 02
Comentários
Ponto e vírgula, Blocos e o espaço em branco
Identificadores
Tipos Básicos no Java
Convenção de Código no Java
Capítulo 03
Variáveis e Tempo de vida
Inicialização de variáveis
Operadores
Casting ( Conversão de tipos )
If, else
switch
for Loops
while Loops
do Loops
Capítulo 04 - Arrays
Declaração de Arrays
Criando um Array
Arrays Multi-dimencionais
Capítulo 05 - Classes e Objetos
Abstração de Tipos de Dados
Definição de Métodos
Passagem de Valores
A Referência This
Ocultando Dados
Encapsulamento
Sobrescrevendo Métodos
Construtores
Subclasses (Relacionadas)
Subclasses (Extensões)
Herança Simple
Polimorfismo
Argumentos de Métodos e Coleções Heterogeneas
O Operador instanceof
Objetos Lançados
Sobre-escrevendo Métodos
Comparando Java com outras Linguagens
Classes se agrupando - Pacotes
A declaração import
Capítulo 06 - Exception na Linguagem Java
O que é uma Exception?
Manipulação de Exceptions
ArithmeticException
NullPointerException
NegativeArraySizeException
ArrayIndexOutOfBoundsException
Categorias de Exceptions
Declare ou Manipule a sua Exception
O Pacote java.awt
Posição dos componentes
O método main()
O new Frame
O setLayout()
O new Button()
O add()
O pack()
O setVisible()
O Flow Layout Manager
O Border Layout Manager
O Grid Layout Manager
O CardLayout
Frame
Panels
Capítulo 07
O Pacote java.awt
Posição dos componentes
O método main()
new Frame
setLayout()
new Button()
add()
pack()
setVisible()
Flow Layout Manager
Border Layout Manager
Grid Layout Manager
CardLayout
Frame
Panels
Capítulo 08
O que é um evento?
Fontes de evento
Manipuladores de evento
Como são processados Eventos
JDK 1.0 Contra JDK 1.1 Modelo de Evento
Modelo de hierarquia (JDK 1.0)
Modelo de delegação (JDK 1.1)
Vantagens do Modelo de delegação
Desvantagens do Modelo de delegação
Capítulo 09 - Os Componentes da Biblioteca AWT
Instalações do AWT
Buttons
Checkboxes
CheckboxGroups
Choice
Canvas
Label
TextField
TextArea
List
Exercícios
Capítulo 09
Frame
Panel
Dialog
FileDialog
ScrollPane
Menus
CheckboxMenuItem
PopupMenu
Controlando Aspectos Visuais
Fonts
Printing
Capítulo 10
O que é um Applet?
Carregando um Applet
Segurança e Restrições nos Applet
Métodos de Applet chaves
Applet Display
Capítulo 11
Exercicios
Capítulo 12 - Trabalhando com Sequência de Entrada e Saída de arquivos
Derrame Fundamentos
Introduza Métodos de Fluxo
Método do Fluxo de produção
Os leitores e Escritores
Unicode
Byte e Conversões de Caráter
O Leitor de Buffered e Escritor
Arquivos
Capítulo 13 - Threads (Linhas)
Threads e Threading no Java
O que são Linhas?
Thread e thread para referenciar a ideia de execução
Três Partes de uma Linha
Criando a Linha
Começando a Linha
Thread Sheduling
Testando uma Linha
Pondo Linhas em Cabo (Putting Threads on Hold)
Outros modos para criar linhas
Usando sincronizaram em Java
O Problema
A Bandeira de Fechadura de Objeto (The Object Lock Flag)
Reunindo isto
Paralisação completa
Enfie Interação (Thread Interaction)
O Problema
A Solução
Capítulo 14 - Java com Rede
Rede com Java
Sockets
Montando a Conexão
Enviando a Conexão
Números de porto
O Modelo de Rede no Java
Sockets de UDP
DatagramPacket

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