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Apostila Manual Macromedia Flash MX 2004


 









Apostila Manual Macromedia Flash MX 2004

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Índice Apostila Manual Macromedia Flash MX 2004


CAPÍTULO 1: Trabalhando com documentos do Flash
Criando ou abrindo um documento e definindo suas propriedades
Usando guias de documentos para vários documentos (somente Windows)
Salvando documentos do Flash
Sobre a adição de conteúdo de mídia
Sobre a criação de movimento e interatividade
Sobre os componentes
Usando a biblioteca para gerenciar propriedades de mídia
Sobre o ActionScript
Várias linhas de tempo e níveis
Clipes de filme aninhados
Usando caminhos de destino absolutos e relativos
Trabalhando com cenas
Usando o Movie Explorer
Usando Find and Replace
Usando os comandos de menu Undo, Redo e Repeat
Usando o painel History
Salvando documentos ao desfazer etapas
Automatizando tarefas com o menu Commands
Sobre a personalização de menus de contexto em documentos do Flash
Sobre o menu de links no Flash Player
Acelerando a exibição de um documento
Otimizando documentos do Flash
Testando o desempenho de download do documento
Imprimindo a partir da ferramenta de criação do Flash
CAPÍTULO 2: Trabalhando com projetos (somente Flash Professional)
Criando e gerenciando projetos (somente Flash Professional)
Usando controle de versão com projetos (somente Flash Professional)
Solucionando problemas de configuração de pastas remotas (somente Flash Professional)
CAPÍTULO 3: Usando símbolos, instâncias e propriedades da biblioteca
Tipos de símbolos
Sobre o controle de instâncias e símbolos com ActionScript
Criando símbolos
Criando instâncias
Criando botões
Ativando, editando e testando botões
Editando símbolos
Alterando propriedades da instância
Controlando instâncias com comportamentos
Desmembrando instâncias
Obtendo informações sobre instâncias no palco
Copiando propriedades de biblioteca entre documentos
Usando propriedades de biblioteca compartilhadas
Resolvendo conflitos entre propriedades de biblioteca
CAPÍTULO 4: Trabalhando com cores
Usando os controles Stroke Color e Fill Color da barra de ferramentas
Usando os controles Stroke Color e Fill Color no Property inspector (Inspetor de propriedades)
Trabalhando com cores sólidas e preenchimentos de gradiente no Color Mixer
Modificando traços com a ferramenta Ink Bottle
Aplicando preenchimentos sólidos, de gradiente e de bitmap com a ferramenta Paint Bucket
Transformando preenchimentos de gradiente e de bitmap
Copiando traços e preenchimentos com a ferramenta Eyedropper
Bloqueando um gradiente ou um bitmap para preencher o palco
Modificando paletas de cores
CAPÍTULO 5: Desenhando
Sobre gráficos vetoriais e de bitmap
Ferramentas de desenho e de pintura do Flash
Sobre formas sobrepostas no Flash
Desenhando com a ferramenta Pencil
Desenhando linhas retas, ovais e retângulos
Desenhando polígonos e estrelas
Usando a ferramenta Pen
Pintando com a ferramenta Brush
Alterando a forma de linhas e os contornos de formas
Apagando
Modificando formas
Encaixando
Especificando configurações do desenho
CAPÍTULO 6: Trabalhando com texto
Sobre codificação de texto Unicode em aplicativos Flash
Sobre contornos de fonte e fontes de dispositivo
Criando texto
Criando texto de rolagem
Definindo atributos de texto
Criando símbolos de fontes
Editando texto
Verificando ortografia
Sobre transformação de texto
Usando efeitos de linha de tempo com texto
Desmembrando texto
Vinculando texto a um URL (somente texto horizontal)
Preservando a formatação Rich Text
Substituindo fontes ausentes
Controlando texto com ActionScript
Criando texto de rolagem
CAPÍTULO 7: Usando arte importada
Inserindo uma arte no Flash
Trabalhando com bitmaps importados
CAPÍTULO 8: Trabalhando com objetos gráficos
Selecionando objetos
Agrupando objetos
Movendo, copiando e excluindo objetos
Empilhando objetos
Transformando objetos
Invertendo objetos
Restaurando objetos transformados
Alinhando objetos
Desmembrando grupos e objetos
CAPÍTULO 9: Criando movimento
Usando efeitos de Timeline
Animação interpolada
Animação quadro a quadro
Camadas em animação
Criando quadros-chave
Representações de animações na Timeline
Taxas de quadros
Estendendo imagens imóveis
Distribuindo objetos em camadas para animação interpolada
Interpolando instâncias, grupos e tipo
Interpolando movimento ao longo de uma trajetória
Interpolando formas
Usando referências de forma
Criando animações quadro a quadro
Editando a animação
Usando camadas de máscara
CAPÍTULO 10: Trabalhando com vídeo
Sobre formatos de arquivo para vídeos importados
Sobre o codec Sorenson Spark
Usando o assistente Video Import
Importando arquivos Macromedia Flash Video (FLV)
Importando arquivos de vídeo vinculado do QuickTime
Sobre a reprodução dinâmica de arquivos FLV externos
Alterando as propriedades de um videoclipe
Controlando a reprodução de vídeo usando comportamentos
Sobre o controle da reprodução de vídeo usando a Timeline
Exportando arquivos FLV de aplicativos de edição de vídeo (somente Flash Professional)
Sobre a reprodução de videoclipes FLV com componentes de fluxo de mídia (Flash Professional somente)
CAPÍTULO 11: Trabalhando com som
Importando sons
Adicionando sons a um documento
Adicionando sons a botões
Usando sons com objetos Sound
Sobre o acesso às propriedades ID3 em arquivos MP3 com o Flash Player
Usando os controles de edição de som
Controlando a reprodução de som usando comportamentos
Iniciando e interrompendo sons em quadros-chave
Sobre o evento onSoundComplete
Compactando sons para exportação
Usando sons em documentos do Flash para dispositivos móveis (somente Flash Professional)
CAPÍTULO 12: Trabalhando com telas (somente Flash Professional)
Noções básicas sobre documentos baseados em telas e o ambiente de criação de tela (somente Flash Professional)
Usando o painel Screen Outline (somente Flash Professional)
Sobre como desfazer e refazer comandos com telas (somente Flash Professional)
Usando o menu de contexto de telas (somente Flash Professional)
Criando um novo documento baseado em telas (somente Flash Professional)
Adicionando telas a um documento (somente Flash Professional)
Nomeando telas (somente Flash Professional)
Definindo propriedades e parâmetros para uma tela (somente Flash Professional)
Sobre a adição de conteúdo de mídia a telas (somente Flash Professional)
Selecionando e movendo telas (somente Flash Professional)
Criando controles e transições para telas com comportamentos (somente Flash Professional)
Usando Find and Replace com telas (somente Flash Professional)
Sobre o uso do Movie Explorer com telas (somente Flash Professional)
Sobre o uso de Timelines com telas (somente Flash Professional)
Sobre o uso do ActionScript com telas (somente Flash Professional)
Sobre o uso de componentes com telas (somente Flash Professional)
Acessibilidade no ambiente de criação de telas do Flash (somente Flash Professional)
CAPÍTULO 13: Publicando
Reproduzindo arquivos SWF do Flash
Sobre a publicação segura de documentos do Flash
Publicando documentos do Flash
Usando perfis de publicação
Sobre os modelos de publicação HTML
Personalizando modelos de publicação HTML
Editando configurações HTML do Flash
Visualizando o formato e as configurações de publicação
Usando o exibidor independente
Sobre a configuração de um servidor Web para o Flash
CAPÍTULO 14: Exportando
Exportando imagens e conteúdo do Flash
Sobre os formatos de arquivos de exportação
Atualizando conteúdo do Flash para o Dreamweaver UltraDev
CAPÍTULO 15: Imprimindo arquivos SWF
Controlando a impressão
Usando a classe PrintJob do ActionScript
Iniciando um trabalho de impressão
Imprimindo quadros independentes da classe PrintJob
Alterando a cor de fundo impressa
Usando identificadores de quadro para desativar a impressão
Imprimindo a partir do menu de contexto do Flash Player
Publicando um documento com quadros que podem ser impressos
APÊNDICE: Usando exemplos e modelos
Usando exemplos
Usando modelos
ÍNDICE REMISSIVO

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