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Apostila Manual programando jogos com Delphi - Lógica, animação, controle


 









Apostila Manual programando jogos com Delphi - Lógica, animação, controle

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Índice Apostila Manual programando jogos com Delphi - Lógica, animação, controle


Introdução
Entendendo o Posicionamento do Personagem em Relação a Tela
Posição X
Posição Y
Entendendo o conceito de OffScreen ou BackBuffer
Exemplo
Estrutura Principal do Jogo
Definindo Características do Jogo
PERSONAGEM
INIMIGOS
Movimentando o Personagem
Exemplo
Criando seu primeiro jogo no Delphi
Crie tipo para controlar o sentido da movimentação
Crie um tipo para controlar a Nave
Defina algumas contantes
Defina uma variável global para o BackBuffer e uma do tipo TNAVE
No ONCREATE do formulário Crie o BackBuffer
No ONDESTROY libere o BackBuffer
Defina agora alguns procedimentos
Procedimento para ler o teclado
Procedimento para movimentação
Procedimento para desenhar a nave
Coloque os procedimento dentro do laço na ordem
Envie agora a imagem gravada no BackBuffer para a Tela (Dentro do Laço)
Finalmente inicialize as variáveis POSX, POSY

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